segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Projeto Casa do Pão

Olá pessoal..

quebrando o "jejum" de post q se instalou esses tempos no blog compartilho com vcs o projeto de tema livre que fomos incentivados a fazer no curso de teologia...
nossa profa Pra.Hillary QUeiroz pediu que fizéssemos um plano prático de uma manifestação do Espírito Santo em nós que ajudasse a comunidade de alguma forma...

eis o que fiz... achei simples... e maravilhoso!
Quem sabe um dia hein Juventude.... mas mesmo que ainda não consigamos faze-lo... todos os dias teremos a chance de fazer a diferença pra alguém.

Um beijo a todos,
Priscila Alcântara

Projeto Casa do Pão

* Introdução:
Numa passagem de Mateus a Biblia relata uma multidão que seguia Cristo enquanto ele estava no barco, ao descer se envolveu por intima compaixão e começou a curar os doentes. A hora se estendia, os discípulos queriam que Ele despedisse as pessoas para que comprassem algo para comer e num ensinamento que nunca vai se tornar inadequado, Jesus se preocupou que eles tinham fome e talvez não tivessem como comprar algo.
“Jesus, porém, lhes disse: Não precisam retirar-se; dai-lhes, vós mesmos, de comer.”(Mt 14.16)

Este é o projeto “Casa do Pão”, a Igreja prosseguir com esse ensinamento de Cristo de que além de curar e restaurar devemos também nos compadecer pelos outros suprindo suas necessidades físicas.

* OBJETIVO:
- Distribuir pão gratuitamente inicialmente 1x/semana para aquelas pessoas que chegarem com fome e posteriormente fazer um “stand” fixo de distribuição de pão com evangelização e um cantinho para oração com vários dias de funcionamento utilizando a abordagem de Cristo.

* METODOLOGIA:
- Capacitar pessoas à fazerem pães;
- Criar um cronograma e turnos de funcionamento da “Casa do Pão”;
- Buscar pessoas que possam servir como mantenedores dos ingredientes do pão;
- Criar um espaço/refeitório onde possam comer e receber oração;
- Alimentar o maior número possível de pessoas que precisem de alimento seja física ou espiritualmente.

*PÚBLICO ALVO:
- Pessoas carentes das proximidades da igreja que não tem dinheiro para uma alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário