sábado, 26 de março de 2011

Treinamento para líderes e futuros líderes!

Ministro: Hefraim de Paula


Precisamos primeiramente estar:

=> Mesmo Espírito:

Uno ânimus (latim) que significa UM ÚNICO ÂNIMO ou seja é importante pra nós a UNANIMIDADE! Atos 2:46,47

Existem alguns perigos na unanimidade: pessoas que tendem a se aproximar apenas de quem tem características parecidas com as suas. E não precisamos ser iguais uns com os outros para estar em unanimidade.

Demonstrações de carinho não significam que há unanimidade!!!

Na igreja primitiva eles viviam em sociedade, comunidades, comiam juntos, mas não distribuiam seu dinheiro, quem era rico era rico, quem era pobre era pobre, eles seguravam seus bens, mas no momento da necessidade eles se desprendiam e ajudavam quem estava precisando.
Se parte do exército é unânime e a outra parte não é, todos perdem a guerra!

A MAIOR RESPOSTA QUE PODEMOS DAR PARA SATANÁS É FICAR DE PÉ!!!

=> Partir o pão é ter comunhão, o pga (pequeno grupo de avivamento) é um momento propício para comunhão,para companheirismo, a palavra companheirismo é o mesmo que comer pão junto, ninguém convida um desconhecido para comer em sua casa se não for algo direcionado pelo Senhor, quando comemos juntos com alguém é porque andamos junto com essa pessoa, e no versículo 46b diz que eles tomavam suas refeições com alegria e singeleza de coração, é sempre bom procurar fazer algo para que comam juntos no pga se possível, afim de que haja esse companheirismo, esse momento de conversar e alegrar-se juntos.


versículo 47: "louvando a Deus e contando com a simpatia de todo povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos".

Esse versículo reflete o grande objetivo dos pga's... Louvar o Senhor, compartilhar o que Deus tem feito em nossas vidas, e o crescimento será natural, e dia a dia o Senhor vai acrescentar pessoas que virão a ser salvas. É exatamente isso que tem acontecido esses dias em nosso meio, temos visto pessoas crescendo, vivemos nessa unanimidade e a alegria é grande no que Deus tem feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário