terça-feira, 28 de agosto de 2012

"O ser filho..."

Filho segundo o dicionário-web: Descendente, prole. Indivíduo em relação ao estabelecimento em que foi educado, ao indivíduo que o educou ou à comunidade de que fez parte. Rebento da planta. O homem em relação à Deus. Expressão de carinho.
Adj. Procedente, resultante.

Uma vez filho, não há nada que você possa fazer para deixar de ser, nem erro ou acerto que o retire essa condição. Penso em meu pai físico e logo se torna fácil exemplificar isso... Lembro-me de uma ocasião em que meu pai me corrigiu de uma forma bem exigente e enfática, tive vontade de chorar, por alguns momentos me senti afrontada e triste com ele, logo em seguida estando ainda chateado comigo, me deixou surpresa quando trouxe café da manhã exatamente com as coisas que eu gostava de comer. Então entendi algo precioso, NADA que eu faça muda o amor que ele sente por mim. Algumas vezes em nossa caminhada cristã nos sentimos cansados, desanimados, cometemos erros e esquecemos que o amor de nosso Pai Celestial não depende dos nossos acertos e erros, outrossim, a nossa condição de filhos é irrevogável, mas não justifica nossos erros! Filhos não se sentem bem desagradando ao Pai. E o Pai corrige aos filhos  somente porque os ama! 

Ainda dentro dessa linha de pensamento, geralmente o filho se parece com o pai, tendo características adquiridas geneticamente e através do convívio diário, maneiras de falar, pensamento,mesma ótica das coisas, manias e/ou traços físicos. Daí o dito popular: -"filho de peixe, peixinho é!". Nosso pai humano está sujeito a falhas, e ainda assim enquanto filhos somos parecidos com eles, os amamos e admiramos. Por que é então que olhando para o nosso Pai Celestial perfeito, sem sujeição a erros, amoroso em Sua essência temos tanta dificuldade em viver de fato a condição de filhos? -É simples de responder...Queremos ser independentes!  Em várias das nossas escolhas decidimos viver como escravos em vez de filhos. Escravos servem. Filhos conhecem ao Pai. Escravos vão embora. Os filhos ficam. Escravos ficam em lugares alheios a intimidade da casa. Os filhos adentram o quarto e deitam a cama. Escravos são apenas escravos. Filhos são filhos!

Quero finalizar te fazendo a mesma pergunta que Deus me fez a dias atrás: -Você quer mesmo passar a vida inteira tentando ser escravo de Alguém que te ama como filho? 

"Ora, o escravo não fica para sempre na casa; o filho fica para sempre." João 8:35

Sejamos filhos!

God Bless you,
Jaq Almeida



Nenhum comentário:

Postar um comentário