terça-feira, 28 de junho de 2011

Medo




O medo é um sentimento que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente.
Pavor é a ênfase do medo.
Medo é uma reação obtida a partir do contato com algum estímulo físico ou mental (interpretação, imaginação, crença) que gera uma resposta de alerta no organismo. A resposta anterior ao medo é conhecida por ansiedade. Na ansiedade o indivíduo teme antecipadamente o encontro com a situação ou objeto que lhe causa medo.


MEDO = ANSIEDADE + PREOCUPAÇÃO + DÚVIDA


Preocupação = ocupação desnecessária e inútil. A preocupação é como a cadeira de balanço: mantém você ocupado, porém, não o leva a lugar algum.

--Lembre-se: Descansa no Senhor e espera N'ele (Sl 37:7)

"Nunca duvide na escuridão do que *DEUS* lhe disse na luz."


QUE MENTIRAS O INIMIGO ANDA FALADO AO SEU OUVIDO?

Que você não é muito útil? Que é fracassado? Que você foi feito para ser só? De que ninguém gosta de você? Que a situação de sua família não tem jeito? Que o seu ministério nunca irá adiante? Será que ele tem dito a você que você não é ungido o suficiente? E que os outros seriam mais capacitados que você? Que Deus não se importa com sua vida financeira? Nem com sua história de vida?

NÃO se deixe levar pelo Medo! Não tenha fé no inimigo e nas suas mentiras…

A maioria dos nossos medos acontece quando, nos tornamos menores que os nossos sonhos e anseios.

Em Josué 1:9, o Senhor nos diz: “Não te mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes:porque o Senhor, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares”.

C O R A G E M

Coragem não é a ausência de medo: é seguir em frente apesar dele.

“No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor, porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor”. 1 Jo 4:18

O Senhor nos dá uma ordem: Esforça-te e tem bom ânimo não te atemorizes, não tenhas medo… A que o senhor se refere? Medo de que? De quem?

E Ele nos dá a resposta de uma forma clara e encorajadora. Sabe por que não devemos temer? Porque o Senhor nosso Deus é conosco por onde quer que andarmos…Entrega o teu caminho ao Senhor; confia Nele, e ele tudo fará. Sl 37:5

“Se o que tenho na minha mão é menor do que os meus sonhos, isso não é minha colheita é minha semente.”

ANDAR COM FÉ

É saber que cada dia é um recomeço. É ter certeza que os milagres acontecem, e que os sonhos podem se realizar. É saber que temos asas invisíveis, é abrir as mãos para o céu!É olhar sem temor as portas do desconhecido, ter a inocência dos olhos da criança, a lealdade, a beleza da mão estendida para dar e receber.É ter a certeza de que o melhor sempre acontece e que tudo aquilo que almejamos está totalmente ao nosso alcance.

Continue andando... Nunca desista dos seus sonhos, Não pare nunca, Seja persistente, Você é mais que Vencedor!!


Palavra ministrada no PGA Teen, por Helio Freitas e Nívea Alves.


Que você seja edificado em nome de Jesus!


Arena Jovem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário